terça-feira, 23 de agosto de 2016

Setembro agitado em Parati

Nelson da Rabeca - foto Sesc Paraty

Setembro está chegando e não é só a primavera que vem ai. Aqui em Paraty setembro é sinônimo de muita animação,cultura e tradição pelas ruas e matas da cidade.

A Aldeia Paratii, evento organizado pelo Sesc de Paraty, traz um pouco da cultura regional de várias cidades brasileiras valorizando a tradição, musicalidade e sabedoria popular.

Já o Paraty em Foco revela o lado mais moderno da cultura com grandes nomes da fotografia que trazem exposições, workshops e palestras para a cidade.

Para os amantes da natureza o Festival de Aves de Paraty revela um universo colorido e mágico para quem quer colecionar passarinhos de verdade em vez de ficar por ai caçando pokemon virtual.

Ufa! Depois de todo esse agito só mesmo o SPA days para relaxar e repor as energias.

Confira abaixo as datas dos eventos e programe-se para conhecer um pouco mais da nossa cultura num cenário mágico e único que só Paraty proporciona.
2º. Aldeia Paratii
02 a 25 de setembro
Em vários pontos da cidade
Cortejos, exposição, música de tradição com o mestre Nelson da Rabeca, Palco Giratório, Sonora Brasil, Sesc Dramaturgias!
15 espetáculos teatrais e de dança do Maranhão, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Goiás, Ceará e Bahia!
10 oficinas de teatro, dança, música, literatura e muito mais!

12º. Paraty em Foco 2016
14 a 18 de setembro
Em vários pontos da cidade
Na 12º. edição o Festival Internacioal de Fotografia de Paray colore a cidade com fotografias inusitadas e premiadas pelo mundo a fora. Além disso, as palestras (gartuítas) e workshops trazem à cidade as grandes novidades e técnicas do mundo fotográfico. Uma excelente oportunidade de reciclar e trocar experiências com profissionais coceituados do setor.
Confira programação completa aqui.


4º. Festival de Aves de Paraty
15 a 17 de setembro
No Museu Forte Defensor Perpétuo de Paraty e Centro Histórico, com toda a exuberância da Mata Atlântica, diversidade de avifauna, cultura e história. Com exposições, atividades ao ar livre para crianças, palestras e saídas guiadas para a observação de aves.

O festival propõe trazer a cidade não só a mágia da observação de aves, mas principalmente desenvolver a conscientização da importância da preservação das aves de Paraty como importante ferramenta de desenvolvimento econômico e social para a cidade.

Consulte mais informações no site da Associacão Cairuçu.

Spa Days Paraty
20 a 25 de setembro
Durante uma semana, o Paraty Spa Days estará reunindo as melhores pousadas, spas e profissionais da área de saúde e bem estar da cidade de Paraty, oferecendo uma variedade de tratamentos SPA com preços especiais.
Experimente a ampla oferta de tratamentos de bem-estar e beleza, terapias holísticas e alternativas, em espaços spa envolventes. 

Para saber mais consulteo site do evento: Paraty Spa Days

A Oca Paraty tem pacotes especiais para os dias dos eventos, consulte-nos!