terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O Ziriguidum Vai Começar

Os preparativos do tradicional Carnaval de Paraty 2015, já estão a todo vapor. A cidade espera receber os turistas com muito samba no pé e o que é mais gostoso a moda antiga. De 13 a 17 de fevereiro as ruas do centro histórico ficarão tomadas por foliões animados com suas máscaras, confetes e cerpentinas.
Em Paraty o carnaval é animado pelos blocos que percorrem as ruas da cidade com suas marchinhas e os já tradicionais bonecos gigantes arrastando a multidão.

Na sexta-feira 13 de fevereiro a tradicional Banda Santa Cecilia com suas marchinhas de carnval, percorrerá as ruas da cidade abrindo oficialmente o carnval de Paraty.

Mas se você estiver saindo do Rio ou de São Paulo, não se preocupe porque as 23h tem o bloco meninos do pontal e sua bateria afinadissima animando a multidão, a 1 da manhã o já consagrado Bloco Vamô que tô encerra a noite em alto estilo.

Mas não é só de madrugada que a festa pega fogo, no sábado a partir do meio dia começa o mais tradicional e original bloco de Paraty o Bloco da Lama que arrasta uma multidão de homens e mulheres de todas as idades lambusados de lama pela praia do jabaquara aos gritos de uga uga oooohhh.

Já no campinho o carnaval tem gosto de tradição com o cortejo do Maracatu Palmeira Imperial sábado as 18h.

A criançada também tem espaço cativo no carnaval de Paraty com a matinê a partir das 18h na Tenda da Matriz, o bloco Assombrosos do Morro com seus bonecos assustadores também fazem a festa dos pequeninos que entre assombro e alegria correm atrás das alegorias que não metem medo em ninguém.


Confira a programação completa do carnaval de Paraty 2015 abaixo e prepare a sua fantasia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário