terça-feira, 18 de junho de 2013

A Natureza é Linda

O nosso pedreiro é uma pessoa muito feliz e passa o dia cantando, isso nos deixa muito contentes porque sabemos que cada cantinho da nossa Pousada está sendo feito com muita energia positiva.

Além de cantar ele também gosta de compor, e olha que ele leva jeito, fez até uma  música para a Oca...

A natureza é linda
Ela esta ai
Como educar o ser humano
Pra ela não destruir

A chuva quando cai
Escorre pelo chão 
Descendo o morro abaixo
Pra cair no ribeirão

O sol quando esquenta
Faz um calorzão
Dou um tibum no rio
Para minha emoção.

Ainda vejo todos os pássaros
Escuto suas cantorias
Escuto todos os cantos
Para a minha alegria

Tem 13 beija-flor
Que me enche de amor
Voando de um lado para o outro
Beijando flor em flor

Acelera a cigarra 
Canta até explodir
E o show da natureza
Para quem quiser ouvir x2

Milton N. Bulhões 
05/05/2013

terça-feira, 11 de junho de 2013

Flip – A Grande Festa da Literátura


A cada ano a FLIP ganha mais e mais fãs, depois de participar de uma é impossível não colocá-la na sua programação anual de eventos.

A cidade de Paraty que já tem uma áurea poética se transforma, a cidade respira literatura, famosos e anônimos disputam lugar pelas ruas de pedra sabão celebrando o doce prazer de exercitar o cérebro.

O propósito da FLIP não é a venda de livros, mas sim o debate  sobre a literatura. São montadas várias mesas de discussão sempre presididas por personalidades do meio literário.

Todos os anos a organização escolhe um grande escritor para homenagear e debater sobre a sua obra. Esse ano o homenageado é Graciliano Ramos.

A Flip também abre espaço para debater o momento atual da história e a influência da literatura. Uma das mesas traz para o Brasil Tamim Al-Barghouti, apelidado de “o poeta da revolução” que  propõe um  olhar mais profundo sobre o s protestos e revoluções que se sucederam nos últimos anos nos países árabes, analisando a conexão inesperada entre ação política e criação literária.

Os debates acontecem em tendas montadas ao lado da Igreja Matriz.Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Ingresso Rápido . Para os interessados é bom se apressar pois muitas mesas já estão com os ingressos esgotados.

Paralela a FLIP acontecem vários eventos em diversos pontos do centro histórico, muitos deles promovidos por grande editoras que alugam os belos casarões do centro histórico para reverenciar a Literatura com uma boa pitada de bohemia.


Para saber mais sobre a programação acesse o site da Flip.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

A Magia de Paraty

 Paraty é uma cidade encantadora que acolhe turistas do mundo todo, muitos deles acabam ficando pra sempre.

Não é difícil encontrar argentinos, alemães, franceses, portugueses e etc.,  que depois de passar alguns dias de férias nunca mais quiseram ir embora.

Desde que eu vim morar aqui muitas pessoas me perguntam, mas por que Paraty? Quando ouço essa pergunta sempre sorrio,  porque é tão difícil explicar com palavras a brisa do mar, o canto dos pássaros, o barulho das árvores e a sensação de tranquilidade.

Paraty tem uma magia própria que só quem já esteve aqui conhece.  Além disso, seu calendário cultural é agitadíssimo o ano todo.

Suas praias desertas, ilhas paradisíacas, cachoeiras escondidas e a Serra da Bocaina ao fundo guardando toda essa beleza faz com que Paraty agrade a todos os gostos, desde os que preferem praia aos que preferem o friozinho da montanha.

Engraçado que esses dias eu ouvi de dois turistas estrangeiros distintos a mesma afirmação: “This is a secret place!” Um deles era uma inglesa que veio ficar 4 dias e já estava há 3 semanas completamente encantada com as praias de Paraty.

Parece roteiro de filme no melhor estilo de A Ilha do Leonardo de Caprio, mas aqui com certeza o final não será nada trágico muito pelo contrário.


Você corre o risco de cair de amores por essa cidade e não querer mais ir embora como eu e tantos outros brasileiros e estrangeiros que fizeram dessa cidade a sua cidade do coração.

domingo, 2 de junho de 2013

O que, como, onde e por quê?


A Oca como eu e meu marido carinhosamente chamamos nosso refúgio no meio da Mata Atlântica é a materialização de um sonho. Após viajar pelos quatro cantos do mundo resolvemos fixar raízes e viver em meio a natureza.

Aqui demos início a um novo estilo de vida e queremos dividir esse paraíso com os amigos e viajantes do mundo. Sendo assim, começamos a construir exclusivos chalés para que nossos hóspedes possam desfrutar de momentos especiais como nós.

São 10.000 m2 de mata atlântica preservada, com um rio de águas cristalinas, pássaros e animais silvestres. Tudo isso emoldurado pela Serra da Bocaina.

A Oca está sendo construída com as mais modernas técnicas de bio construção, sem derrubar nenhuma árvore, utilizando madeira de demolição, reaproveitamento das águas das chuvas e energia solar. A arquitetura inteligente que aproveita as correntes de ar aliada ao telhado verde proporciona um ambiente acolhedor que dispensa a utilização de ar condicionado.

Na Oca tudo é pensado para que nossos hóspedes possam realizar um turismo sustentável sem abrir mão do conforto.

A Oca Paraty fica localizada em Paraty, a poucos metros da cachoeira do Tobogã e cerca de 10 km do centro histórico. O que garante toda a paz e tranquilidade necessária para se refazer do estresse do dia a dia.

Acreditamos que o contato direto com a natureza é capaz de proporcionar um reencontro com o seu bem estar. Convidamos nossos hóspedes a refrescar-se em nosso rio, acordar com o canto dos passarinhos, perder a noção do tempo numa roda de prosa, plantar uma árvore ou simplesmente descansar em meio a natureza.

Estamos trabalhando muito para que em novembro possamos abrir nossas portas e compartilhar com vocês nosso paraíso.