quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Desvendando os Mistérios de Paraty - Praia de São Gonçalo


Paraty é uma daquelas cidades que enfeitiçam a gente, impossível não voltar ano após ano e a cada nova visita descobrir um novo cantinho paradisíaco. Para ajudá-los nessa deliciosa investigação vou  dar algumas dicas de como desvendar os segredos escondidos de Paraty.

A dica de hoje é a praia de São Gonçalo, também conhecida como Praia White Martins, uma referência aos donos de uma fazenda na região. A praia fica aproximadamente 30 km do centro histórico sentido RJ. Achar a entrada não é tarefa fácil, não existem placas indicando o caminho e nem consta dos mapas de GPS.

Você deve pegar a Rio Santos e seguir sempre em frente sentido RJ, após rodar aproximadamente 30 km e passar a entrada do Sertão de Taquari, preste atenção ao lado direito da pista, você vai ver uma pequena entrada ao lado de um ponto de ônibus, se você estiver sorte terá alguns carros parados o que vai lhe ajudar a localizar a entrada.  Pare o carro ali e siga a pequena trilha que leva até a praia.

São Gonçalinho é uma daquelas praias desertas sem vendedores ambulantes, quiosques, música alta ou qualquer muvuca que te faça lembrar da civilização.



Com areias brancas e fofas que te convidam a caminhar e esquecer da vida filosofando sobre a beleza da natureza.

A praia é banhada pelas águas mansas e mornas do mar azul turquesa da baia de Paraty, onde as crianças podem brincar sem medo.

Ao fundo, a Serra da Bocaína emoldura a paisagem de forma bucólica e tranquilizante. Para quem procura sossego esse realmente é o lugar ideal, mas se você prefere um lugar com um pouco mais de estrutura a dica é pegar o barquinho até a ilha do Cedro logo em frente, mas essa dica fica pra outro dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário