domingo, 11 de agosto de 2013

Melhor época para conhecer Paraty

                                                            Praia de Paraty Mirim

Uma vez eu ouvi de um experiente viajante que a melhor época para se viajar para qualquer lugar do mundo é quando você pode. Com certeza essa frase se aplica perfeitamente a Paraty, aqui tem festa o ano todo e não faltam opções de lazer e cultura em qualquer época do ano.

No entanto, em minha opinião o melhor mês para conhecer Paraty é agosto. Nessa época os dias costumam ser ensolarados e as noite frias o que te permite desfrutar o melhor da montanha e da praia ao mesmo tempo.

Durante o dia você pode percorrer a bela baia de Paraty com suas ilhas desertas, e durante a noite o friozinho da montanha te convida a observar as estrelas a beira de uma fogueira apreciando um bom vinho e saboreando um belo fondue.

 Para os mais aventureiros a dica é fazer a trilha da Pedra Macela de madrugada e ver o sol nascer contemplando a cidade de Paraty com total nitidez ao fundo.

Outra vantagem para os praticantes de birdwatching, nessa época do ano devido a escassez de comida, os pássaros aparecem de todos os cantos em grande quantidade para se alimentar nos comedouros da Oca Paraty.

Agosto também tem o festival Mimo que esse ano celebra 10 anos com música da melhor qualidade, em breve colocarei a programação completa.

Enfim, motivos não faltam para nos visitar em qualquer época do ano.

E por que não agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário